Alunos conhecem Foz do Iguaçu em viagem de estudos PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Abril de 2017 12:20

Os alunos do Módulo VI do Ensino Médio Técnico Integrado em Informática embarcaram em uma viagem de estudos para Foz do Iguaçu entre os dias 10 a 12 de abril.

Os estudantes viajaram para observar parques e construções que estão relacionados com o eixo temático da disciplina de Oficina de Integração VI - Sustentabilidade e Meio Ambiente. Eles foram acompanhados pelos professores Marcos Euzébio Maciel e Miguel Debarba ficaram hospedados em um hostel (Tetris Container Hostel), onde puderam observar várias características de uma construção sustentável.

“Todo o hostel é construído com containers reutilizados e adaptados para residência, com isolamento interno térmico e acústico com material a base de garrafas pet. Os móveis foram produzidos a partir de material reciclado de descarte de obras”, conta o professor Maciel.

Além dessas características, a arquiteta Karin Nisiide, que é a idealizadora e proprietária do hostel, deu uma palestra aos alunos e professores sobre o sistema de captação de água da chuva, os painéis solares para aproveitamento da energia solar e sobre a instalação do telhado verde para melhoria das condições térmicas da construção.

Além da visita ao hostel, os estudantes também visitaram o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçú. “Eles puderam conhecer dois parques que funcionam muito bem na interação entre o homem e a natureza, visando a redução do impacto no meio ambiente e sua recuperação”, detalha Maciel.

Por Comunicação Câmpus Chapecó