Ensino Médio Técnico: inscrições até 11 de maio PDF Imprimir E-mail
Qua, 12 de Abril de 2017 17:10

O Câmpus Chapecó está com as inscrições abertas, até 11 de maio, para o Ensino Médio Técnico em Informática. São oferecidas 35 vagas com início das aulas em agosto de 2017. A forma de ingresso é por meio de uma prova.

A prova será aplicada dia 11 de junho, no período da tarde, e terá 20 questões objetivas, sendo 10 de Português e 10 de Matemática. A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Ao todo, o IFSC abriu 659 vagas em 19 cursos integrados (Ensino Médio Técnico), divididos entre sete câmpus: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Os cursos de ensino médio técnico, também chamados de integrados, oferecem a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso escolhido.

Quer saber mais? Clique aqui e leia o Edital de Ingresso N° 02/DEING/2017/2.

Inscrições: no Sistema de Ingresso do IFSC até 11 de maio.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de vagas para os cursos de ensino médio técnico. Metade das vagas é destinada a estudantes que vêm de escolas públicas e desses, metade é reservada a candidatos com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a candidatos com renda familiar bruta inferior a esse valor.

Em ambos os casos de estudantes de escolas públicas, há ainda mais uma subdivisão: 24% das vagas em cada faixa de renda são reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e pessoas com deficiência. As cotas para estudantes de escolas públicas só são válidas para quem estudou em escola pública durante todo o ensino fundamental.

Isenção da inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Porém, doadores de sangue, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou de até três salários mínimos no total podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 2 de maio. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição. O detalhamento do processo está nos editais.

Opção no Câmpus Chapecó:

Curso: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Vagas: 35 (50% ampla concorrência e 50% para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas)

Formação: o aluno obtém o diploma do Ensino Médio e o certificado de Técnico em Informática

Duração do curso: 8 semestres (4 anos) - vespertino

Pré-requisitos: o candidato deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula (julho de 2017)

Inscrições: até 11 de maio pelo site sistemadeingresso.ifsc.edu.br

Taxa de inscrição: R$ 55,00

Pedido de isenção da taxa de inscrição: até 2 de maio (preencher solicitação durante a inscrição)

Seleção: exame de classificação no dia 11 de junho, às 14h

Resultado da prova: 14/07/2017, a partir das 18h, no ifsc.edu.br

Matrículas: 17, 18 e 19/07/2017, no Câmpus Chapecó,

ATENÇÃO: Antes de inscrever, leia com calma todas as informações sobre o curso no EDITAL DE INGRESSO N° 02/DEING/2017/2.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo IFSC