Home Extensão
Extensão PDF Imprimir E-mail

A Extensão do IFSC reúne estratégias de relacionamento de seus estudantes e educadores com a comunidade externa. Para isso, promove anualmente centenas de atividades planejadas para tirar ideias do papel, transformar um pensamento em ação, prototipar uma engenhoca ou movimentar uma turma em torno de um objetivo. E sabe o que é mais bacana? Tudo é feito em parceria com estudantes, professores e cidadãos externos.

Com esse movimento vivo entre ensino e pesquisa, a Extensão dá significado aos conteúdos da sala de aula e coloca em xeque continuamente as certezas da ciência, reorientando avanços sempre próximos da realidade do entorno do câmpus.

As empresas, indústrias, governos, empreendedores, autônomos e outros públicos também podem demandar atividades extensionistas ao IFSC. A sinergia entre instituto de ciência e tecnologia, sociedade civil organizada e empresariado é uma excelente forma de promoção do desenvolvimento educacional integral.

Saiba mais clicando aqui.