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Prorrogado o prazo de pagamento da taxa de inscrição PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 08:42

O prazo de inscrições para Ensino Médio Técnico do IFSC terminou nesta terça-feira (06), mas, para quem ainda não pagou a taxa de inscrição de R$ 55,00, o prazo de pagamento foi prorrogado até esta quinta-feira (08). Em função de problemas com o boleto bancário, quem ainda não pagou a taxa de inscrição deve fazer o pagamento por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Quem agendou o pagamento para outro banco deve cancelar o agendamento e emitir a GRU para pagamento no Banco do Brasil.

 

A mudança na forma de pagamento ocorreu em função de problemas no recebimento dos boletos por parte das agências bancárias do Banco do Brasil, recebedor exclusivo dos pagamentos. Uma alteração na plataforma de cobrança e recebimento de boletos por parte da Federação Nacional dos Bancos gerou o transtorno.


O banco leva até 3 dias úteis para repassar as informações de pagamentos. Assim, os candidatos que tiverem pago a taxa e porventura não constarem na lista de inscrições confirmadas, que será divulgada quarta-feira (14), deverão entrar em contato pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para que se possa realizar os ajustes necessários em suas inscrições. Nenhuma inscrição paga será prejudicada em razão destas mudanças no sistema bancário.

 

Ressaltamos que o problema não foi ocasionado pelo Sistema de Ingresso do IFSC e que o DEING tem feito todo o possível para contornar a situação desde os primeiros instantes da identificação do problema, comunicando aos superiores hierárquicos, trabalhando junto às diretorias/departamentos que poderiam providenciar/auxiliar na resolução do problema (DOF, DTIC, DSI, DIRCOM), contatando o Banco do Brasil por meio dos gerentes da conta IFSC e comunicando aos candidatos e aos campus por e-mail, site e redes sociais (DIRCOM) sobre o ocorrido e a forma encontrada para a resolução deste problema.


Como gerar a GRU?

Acesse o Portal de Inscrições e clique na opção “Já me inscrevi". Na sua área de inscrição, clique em "Imprimir Boleto”. Nesse momento, será gerada uma GRU que deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil ou pela internet até esta quinta-feira (08).


A inscrição do candidato só será validada após o pagamento da taxa de inscrição. Quem foi contemplado(a) com a isenção da taxa de inscrição (veja aqui), não precisa se preocupar que a inscrição já está valendo.


Cronograma

No dia 14 de novembro será divulgado o local da prova e a confirmação de inscrição.


O exame de classificação será realizado em 25 de novembro e o resultado dos aprovados sairá em 7 de dezembro.


Foco nos estudos

prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.


Tem dúvidas?

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


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Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

Acesso Intranet

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