Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: confira a programação de 15 a 18 de outubro PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Outubro de 2018 10:39

O Câmpus Chapecó terá uma programação especial na próxima semana. De 15 a 18 de outubro será realizada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento, realizado todos os anos no mês de outubro, tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população.

No Câmpus Chapecó do IFSC, haverá programação específica para cada um dos cursos, com palestras, oficinas, minicursos e debates sobre o tema da SNCT 2018: "Ciência para a Redução das Desigualdades”. Como o evento será realizado como atividade letiva, a presença dos alunos regulares será cobrada através de listas de presença. Aqueles que participarem também poderão solicitar um certificado de participação.

Programação para os alunos de cada curso:

Técnico em Eletroeletrônica: programação de segunda a quinta, a partir das 19h. Confira os detalhes aqui.

Técnico em Mecânica: programação de segunda a quinta, a partir das 19h. Confira os detalhes aqui.

Técnico em Eletromecânica (Proeja): programação na terça e quarta-feira, das 19h às 22h. Confira os detalhes aqui.

Ensino Médio Integrado a Informática: programação na terça e quarta-feira, das 13h30 às 17h30. Confira os detalhes aqui.

Engenharia de Controle e Automação: programação na terça-feira, das 8h às 17h30. Confira os detalhes aqui.

Saiba mais sobre a SNCT

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

"Ciência para a Redução das Desigualdades” foi o tema escolhido para a décima quinta edição da SNCT, em 2018. A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

O tema da SNCT 2018 permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia permitirá ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

Rafaela Menin | Jornalista IFSC, com informações da assessoria de imprensa da SNCT