Ensino Médio Técnico gratuito: inscrições abertas até 14 de maio no site do IFSC PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Abril de 2018 20:11

O Câmpus Chapecó está com as inscrições abertas até 14 de maio para o Ensino Médio Técnico (ou Integrado). O curso é gratuito, oferta 35 vagas, no período vespertino, e tem duração de oito semestres (quatro anos). Sendo que, ao término do curso, o aluno sai do IFSC formado no Ensino Médio e também no Técnico em Informática. Saiba mais sobre o curso no Guia de Cursos do IFSC.

O processo seletivo para o curso é por meio de exame de classificação a ser realizado em 10 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições.  Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (em Chapecó é possível utilizar um computador das 8h às 21h).

Como a seleção é por meio de prova, há uma taxa de inscrição de R$ 55,00 que deve ser paga até 15 de maio. Candidatos de baixa renda ou doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio no momento da inscrição. As condições estão detalhadas nos editais.

Cronograma:

Inscrição: até 14/05/2018 no Portal de Inscrições do IFSC

Pagamento da inscrição (para realizar a prova): R$ 55,00 até 15/05/2018

Pedido de isenção do valor da inscrição: até 03/05/2018, no momento da inscrição

Confirmação da inscrição (contendo o local de prova): 4 de junho no Portal de Inscrições.

Exame de classificação: 10/06/2018, às 12h, no câmpus

Resultado da primeira chamada: 09/07/2018, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado.

Resultado da segunda e última chamada: 23/07/2018, das 13h às 14h, no câmpus do curso. Os candidatos convocados serão divulgados no dia 18 de julho de 2018, a partir das 18h.

Mais informações:

- Leia o edital 03/DEING/2018/2 - é nele que constam todas as regras do exame de classificação

- Telefone para o câmpus: 49 3313-1252

- Saiba mais sobre o curso no Guia de Cursos do IFSC

- Saiba mais sobre o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina)

Cursos oferecidos no IFSC por cidade:

Chapecó

- Técnico Integrado em Informática – 35 vagas