• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Placa de identificação é colocada em cápsula do tempo PDF Imprimir E-mail
Ter, 10 de Outubro de 2017 14:28

Professores, técnicos-administrativos e ex-alunos do Câmpus Chapecó participaram, na última semana, da colocação da placa que identifica uma cápsula do tempo enterrada no terreno do câmpus.

 

A cápsula do tempo foi um projeto de conclusão de curso da turma 2011 - A de Ensino Médio Técnico em Informática. A ideia foi sugerida pelo professor de Artes Gerson Witte, e a participação foi aberta para qualquer um que tivesses interesse em comprar um espaço, entre eles estudantes, professores, coordenação, etc.

 

Os participantes enterraram a cápsula em 18/12/2015 e ela será aberta em 18/12/2031. Dentro dela estão pequenos objetos em envelopes que não ultrapassassem 5 cm de largura devido a pequena entrada do recipiente.

 

“Como era um projeto do curso de informática, foi sugerido materiais e objetos que armazenavam dados como CDs, DVDs, disquetes e pendrives, para que após a abertura possamos verificar se será possível utilizá-las. Não foi verificado o que foi depositado para deixar de surpresa na hora de abrirmos. Também era permitido depositar outros objetos de livre escolha”, explica o ex-aluno Gabriel Guterres Moreira.

 

---

Por Comunicação Câmpus Chapecó

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.