• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
Inicio
Aberta manifestação de interesse em vagas remanescentes

 

Teve início nesta segunda-feira (9) o período para manifestação de interesse nas vagas remanescentes dos cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A partir de agora, não haverá mais processo seletivo (prova, sorteio ou análise socioeconômica) para o preenchimento dessas vagas. O candidato só precisa manifestar interesse até o dia 27 de fevereiro.

 

Para os cursos técnicos e Proeja (Educação de Jovens e Adultos), a manifestação de interesse deve ser feita de forma presencial, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Nos cursos em que há vagas remanescentes, elas serão preenchidas por ordem de chegada. Por isso, o candidato deve comparecer ao câmpus com toda a documentação necessária para matrícula. A lista completa dos documentos está disponível nos editais de ingresso, onde também é possível conferir os endereços de todos os câmpus.

 

Assim que se esgotarem as vagas, os demais interessados formarão uma lista de espera. Para os cursos que constam no edital, mas em que não há vagas remanescentes, será composta apenas lista de espera.

 

Leia mais...
 
Abertas inscrições para bolsas de iniciação científica

Estão abertas as inscrições para a chamada 2015-2016 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM), que visa à concessão de bolsas de iniciação científica para alunos de cursos técnicos integrados ou concomitantes. As propostas de projetos devem ser enviadas pelos professores coordenadores até o dia 9 de março, por meio do Portal de Projetos de Pesquisa do IFSC. Serão oferecidas 110 bolsas de R$ 100,00 por mês, ao longo de 12 meses, financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

Clique aqui para consultar o Edital Pibic-EM n° 04/2015/Proppi.

 

Poderão ser submetidos projetos de pesquisa novos ou de continuidade, sendo estes relacionados aos desenvolvidos no Edital Pibic-EM n°02/2014/Proppi. As propostas devem abordar temas de relevância científica e social e apresentar as justificativas que atestem a importância e/ou necessidade da pesquisa. Podem ser contemplados estudos teóricos ou experimentais que visem contribuir para a compreensão de fatos e fenômenos observáveis, tendo ou não aplicação imediata, em três categorias: pesquisa básica, pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico e inovação.

 

Leia mais...
 
Coordenação-geral do Pronatec no IFSC lança cadastro de interessados

 

A coordenação-geral do Pronatec no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lançou nesta sexta-feira (6) um cadastro de interessados nos cursos a serem oferecidos ao longo de 2015. Para se registrar, basta preencher o formulário eletrônico indicando as áreas de interesse e o município de residência.

 

Sempre que abrirem novas turmas que coincidam com o perfil do interessado, o IFSC entrará em contato via e-mail. As turmas do primeiro semestre devem ser lançadas em 17 de março, com início das aulas previsto para depois da Páscoa (início de abril). Ao todo, serão mais de duas mil oportunidades distribuídas em mais de 80 municípios.

 

Para registrar seu interesse, clique aqui.

 
Revista Caminho Aberto recebe submissões de trabalhos

 

Está aberto até 30 de abril o período de submissão de artigos e relatos de experiência para a revista Caminho Aberto, publicação interdisciplinar voltada à comunicação científica com foco em ações e projetos de extensão, publicada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os trabalhos devem ser inéditos e estar de acordo com as diretrizes da publicação, detalhadas na página da revista no Portal de Periódicos do IFSC.


A submissão é feita exclusivamente on-line (clique aqui para acessar o sistema). Os artigos devem apresentar os resultados de atividades de extensão resultantes de pesquisas e conter, necessariamente, fundamentação teórica, procedimentos metodológicos e resultados alcançados. Já os relatos de experiência devem descrever e/ou discutir experiências desenvolvidas nas áreas temáticas da extensão, contendo resumo e descrição das atividades desenvolvidas.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.