• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
Inicio
Alunos podem manifestar interesse em competir no JIFSC

 

 

Estudantes de todos os câmpus têm até 4 de março para manifestar interesse em participar da quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (4º JIFSC), que serão realizados entre 10 e 14 de junho em Joinville. A manifestação deve ser feita no site do evento. Cada estudante do IFSC pode participar de uma modalidade coletiva e até duas modalidades individuais ou de duplas. O link para confirmar a manifestação de interesse está disponível aqui.

 

A seleção dos estudantes que vão participar do JIFSC será feita pelos câmpus entre 5 e 16 de março, de acordo com critérios definidos pelo câmpus. Alunos matriculados em cursos do Pronatec também podem se inscrever. Somente aqueles que manifestarem interesse em participar no site dos jogos até 4 de março podem participar da seleção. A lista dos selecionados será divulgada em 20 de março no site do JIFSC.

 

Na quarta edição do JIFSC, haverá novas modalidades em disputa: bocha, bolão, canastra, dominó, futebol 5 e vôlei 4x4. Confira abaixo a lista e mais informações sobre cada modalidade. Todas podem ser realizadas nos gêneros feminino e masculino, desde que haja inscritos suficientes.

As modalidades atletismo, basquete, futebol 5, handebol, vôlei e vôlei de praia estarão disponíveis apenas para estudantes de cursos técnicos integrados e concomitantes. Já as modalidades bolão, bocha, canastra, dominó e vôlei 4x4 serão disputadas apenas por alunos dos demais cursos do IFSC (superiores, FIC e Pronatec).

Os regulamentos específicos de cada modalidade e o regulamento geral dos jogos podem ser acessados neste link.

 

Leia mais...
 
Inscrições de pôsteres para o III FMEPT terminam dia 28

 

As inscrições para a mostra de pôsteres do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) terminam no dia 28 de fevereiro. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, e tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

 

Quem ainda não efetuou sua inscrição pode submeter seu trabalho gratuitamente através do site www.fmept.org. É possível encaminhar modelos de pôsteres relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

 

A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 26 março. As inscrições na modalidade participante (ouvinte) podem ser feitas até o dia do evento também pelo site oficial.

 

Leia mais...
 
Alunos dos cursos de Engenharia podem fazer intercâmbio na França

Os alunos dos cursos de Engenharia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem se inscrever para o Programa Brafitec 2015, que concederá 10 bolsas de estudos para intercâmbio em instituições da França. Serão concedidas bolsas de até 12 meses no valor mensal de € 1.050 e mais um auxílio deslocamento de U$ 3.412.

 

Para participar, o aluno precisa ter cursado no mínimo 40% e no máximo 80% do curso, ter alcançado no mínimo 600 pontos em uma das edições do Enem a partir de 2008 e ter Certificado de Proficiência em Língua Francesa, emitido pela Aliança Francesa. Para obter esse certificado é necessário fazer uma prova, que está com inscrições abertas até 28 de fevereiro. A prova será aplicada no dia 20 de março, em Blumenau e Florianópolis. Para verificar locais de prova em outros estados, clique aqui.

 

Leia mais...
 
IFSC convoca candidatos em lista de espera do Sisu

 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou nesta quarta-feira (11) a lista de candidatos convocados que estavam na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem comparecer ao câmpus onde concorrem à vaga no dia 19 de fevereiro, às 14h, para manifestação de interesse presencial.

 

Para conferir a lista de convocados, clique aqui.

 

Os candidatos relacionados na lista de espera que comparecerem na manifestação de interesse presencial já poderão efetuar sua matrícula, desde que dentro do limite de vagas disponíveis. Por isso, é importante que todos tenham a documentação necessária, descrita no item 6 do edital.

 

O preenchimento das vagas será feito conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.