• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Inicio
Curso técnico proporciona entrada mais rápida no mercado de trabalho

Daniel Maia Pereira formou-se no curso técnico em Plástico no Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em 2012. Durante o curso, participou de visitas técnicas em que conheceu o funcionamento de empresas da área. Logo na primeira empresa que foi, soube que estavam interessados em contratar técnicos. O jovem não perdeu tempo e entrou no programa de estágio do IFSC. Antes mesmo de concluir o curso, já estava empregado. “Quando eu comecei a trabalhar na empresa como estagiário, o meu contrato era de seis meses. Depois de um mês, eu já fui efetivado”, conta.

O ingresso mais rápido no mercado de trabalho foi apontado como uma das principais razões para 53% dos brasileiros que motivam a fazer um curso profissional. O dado faz parte de um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendado ao Ibope. De acordo com o estudo divulgado neste ano, 90% dos entrevistados acreditam que pessoas com formação em curso técnico têm mais oportunidades no mercado de trabalho.

Leia mais...
 
Inscrições para o Propicie são prorrogadas até 7 de julho

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (7 de julho) as inscrições para alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação interessados em participar de projetos de pesquisa em instituições estrangeiras por meio do Programa de Cooperação Internacional para Intercâmbio de Estudantes do IFSC (Propicie). Além do prazo, também foram incluídos novos projetos técnicos para candidatura de alunos dos cursos técnicos. Para conferir os editais retificados clique aqui. Em sua sexta edição, o programa vai conceder cinco bolsas para estudantes de cursos técnicos, duas para estudantes de graduação e uma para alunos de pós-graduação.


Para participar da seleção, os interessados devem escolher três dos projetos de pesquisa de instituições estrangeiras descritos nos anexos dos editais. Para os alunos de cursos técnicos, há possibilidade de atuação em Portugal e na Argentina. Já os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação têm opções em universidades de Portugal, Espanha, Itália e Argentina. Em todos os casos, é obrigatório que os alunos sejam brasileiros, tenham idade mínima de 18 anos e estejam regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação do IFSC. A comprovação de proficiência em língua inglesa também é obrigatória e será feita por meio de entrevista.

Leia mais...
 
HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO DE ESCOLHA DE COORDENADORES DO IFSC - CÂMPUS CHAPECÓ

A Comissão do Processo de Escolha de Coordenadores do IFSC - Câmpus Chapecó HOMOLOGA o resultado do Processo de Escolha de Coordenadores do IFSC, das Coordenadorias vinculadas ao Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e Departamento de Administração e Manutenção:

ACESSAR HOMOLOGAÇÃO

 
Suspensão das Aulas - Campus Chapecó

Devido as fortes chuvas que assolam a região e aos problemas de deslocamento que implicam em segurança dos discentes do Câmpus Chapecó, as aulas estão suspensas na noite de quinta feira e durante todo o dia 27/06 sexta feira.

Esperamos retornar a normalidade nesta segunda feira dia 30.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.