• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
Inicio
Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Qui, 02 de Outubro de 2014 12:52

 

Quatro alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foram medalhistas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da XIII Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), que acontecem anualmente em escolas de ensino fundamental e médio de todo o país. Os premiados foram Lucas Manassés Pinheiro de Souza e Beatriz Carla Koch (foto), do curso técnico integrado em Informática do Câmpus Chapecó; e Pedro Martins Bailer e Petterson Matheus de Souza, do curso técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar. As provas foram realizadas no dia 16 de maio.

 

Segundo os medalhistas do Câmpus Chapecó, o maior incentivo veio do professor de Física Alencar Migliavacca, que impulsionou os alunos a se prepararem para a olimpíada. "Eu me preparei estudando cálculos matemáticos e físicos, me empenhei bastante, mas nunca imaginei que ganharia a medalha de ouro. Fiquei surpreso e muito feliz", declara Lucas, que conquistou a medalha de ouro na competição.

 

 

Leia mais...
 
homenagem prestada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ao professor Marcos Cardoso Filho

 

A homenagem prestada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) ao professor Marcos Cardoso Filho lotou o auditório da Reitoria na noite desta segunda-feira (22). Familiares, amigos, antigos companheiros de militância, colegas de trabalho, alunos e integrantes do movimento estudantil participaram da solenidade, na qual a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, pediu desculpas pelos atos praticados contra o professor na instituição, então Escola Técnica Federal, na década de 1970. O ponto alto do evento foi o lançamento do documentário “História recontada: Marcos Cardoso Filho e a ditadura na Escola Técnica”, produzido pela IFSCTV. Também durante o evento foi anunciado que o auditório da Reitoria do IFSC passa a chamar-se Auditório Professor Marcos Cardoso Filho.

Confira o documentário em nosso canal do youtube.

 
Concurso Publico

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 29 de setembro, as inscrições para os interessados em trabalhar na aplicação das provas do Concurso Público 2014 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As provas serão realizadas no dia 19 de outubro nos municípios de Araranguá, Chapecó, Florianópolis e Joinville.

A remuneração será de R$ 100 para os colaboradores que atuarem na aplicação da prova objetiva, com duração de 4h, e de R$ 150 para os que atuarem na aplicação das provas objetiva e discursiva, com duração de 5h30. Todos os colaboradores devem comparecer ao local de prova às 12h.

Podem se candidatar alunos e servidores do IFSC, bem como colaboradores externos. Basta ter 18 anos e ensino médio completo. Todo colaborador deverá, no momento da inscrição, optar por sua cidade de atuação. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico específico para isso.

O número de vagas em cada cidade dependerá do número de candidatos que tiveram as suas inscrições homologadas. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, caso necessário, por sorteio público. O resultado da seleção será publicado no dia 10 de outubro no Portal do IFSC.

Para mais informações sobre a seleção de colaboradores, acesse o edital.

 
Curso de engenharia do Câmpus Chapecó organiza III Semana Acadêmica

 

Professores do curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó organizam na quinta e sexta, dias 25 e 26, a III Semana Acadêmica, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de estudantes. O evento terá programação no câmpus e no parque da Efapi, também em Chapecó, junto com a Feira de Conhecimento, Cultura e Educação (Face 2014). O público-alvo são alunos do curso, mas a comunidade externa também pode participar.

A expectativa da organização é de que participem da Semana Acadêmica aproximadamente 400 pessoas, das quais metade são estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação. Os minicursos, que serão ministrados no câmpus no dia 25, são exclusivos para eles, com inscrição feita por meio de formulário eletrônico. As apresentações de trabalhos (projetos de pesquisa e projetos integradores) também ocorrem no câmpus no dia 25.

Já as palestras, realizadas no parque da Efapi no dia 26, têm 70 vagas reservadas para estudantes do curso e outras 50 para a comunidade. Os alunos devem fazer seu credenciamento no site da Face para assisti-las.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.