• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
Inicio
IMPORTANTE

Informamos a todos os alunos e comunidade em geral que os servidores ( Docentes e Técnicos administrativos) do IFSC campus Chapecó CONTINUAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, para maiores informações sobre o termino da greve e reinício das aulas continue acessando este espaço ou em
http://www.greveifscchapeco.com.br/

 
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS DURANTE A GREVE

Prezado(a)s,

Informamos aos estudantes beneficiários do Programa de Assistência Estudantil - PAEVS 2012.1 que:

- Durante o período de greve não haverá suspensão do pagamento do auxílio, exceto para os alunos que concluíram o curso;

- A Reavaliação do Programa, prevista para ocorrer no mês de julho, está suspensa até o término da greve e reinicio das aulas;

- Durante o período de greve não haverá abertura de novos editais;

Importante ressaltar que os alunos incluídos no PAEVS, no Edital 01/2012, receberão o auxílio financeiro referente a 10 parcelas, sendo que a última será efetuada no mês de dezembro, exceto os casos que na reavaliação sejam excluídos.

Assim, é importante que os alunos racionalizem seus gastos considerando que durante o período de reposição das aulas, se realizado nos meses de janeiro e/ou fevereiro, não haverá pagamento de novas parcelas do auxílio PAEVS.

Pró-Reitoria de Ensino do IFSC

 
NOTA OFICIAL : SUSPENSÃO DO INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO - 2012

Em reunião realizada no dia 24 de julho de 2012, os gestores do IF-SC avaliaram o atual panorama da greve instituída em vários câmpus e a impossibilidade das atividades letivas serem retomadas nesses locais, de forma integral, após o retorno das férias.

A fim de evitar maiores prejuízos aos nossos alunos e em respeito ao movimento de greve, optou-se por suspender o início do 2º semestre letivo de 2012, até que uma nova avaliação possa ser realizada.

Os câmpus Caçador, Criciúma, Lages e Urupema permanecem com suas atividades de forma integral até este momento e, por esse motivo, manterão o calendário acadêmico inalterado.

A Reitora, Maria Clara Kaschny Schneider, esclarece que essa é uma decisão institucional, mas que respeitou a situação apresentada por cada um dos câmpus durante esta última semana e a realização ou não do encerramento do 1º semestre letivo de 2012.

Salienta-se que foram mantidas as reuniões do Colégio de Dirigentes a realizar-se no dia 30 de julho e a do Conselho Superior no dia 1º de agosto, nas quais será apresentada e avaliada a situação de excepcionalidade vivenciada durante a greve e a suspensão do início das aulas.

Para a formalização da decisão tomada, com base nos diagnósticos encaminhados pelos diretores-gerais dos câmpus, foi emitida a Resolução nº 02/2012/CD.

Por fim, destaca-se que este é um momento de exceção no qual devemos preservar principalmente nossos alunos, que devem manter-se atentos às próximas notícias divulgadas no site do IF-SC.

Maria Clara Kaschny Schneider

Reitora do IF-SC

 
CONIF BUSCA VIABILIZAR DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) reunido em Salvador (BA), na manhã desta quarta-feira (11), deliberou por solicitar audiências com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. O objetivo é contribuir com a celeridade nas negociações entre o governo e os trabalhadores das instituições da Rede.

As reuniões solicitadas buscam reafirmar a posição do Conif em defesa da valorização dos profissionais da carreira da educação – professores e técnico-administrativos, e pelo direito da sociedade à educação pública de qualidade, além de reiterar a preocupação diante da interrupção do diálogo entre trabalhadores e governo.

Nos ofícios encaminhados aos ministros, o Conif reafirma que, neste momento, as orientações repassadas por meio do Comunica nº 552047/48 não contribuem para o estabelecimento de um ambiente favorável ao diálogo.


Com informações  da Assessoria de Comunicação do Conif

 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.